Canal TLC encomendou uma série sobre a vida de Jazz Jennings, adolescente transexual de 14 anos. Mais sete emissoras abordam o tema nos Estados Unidos
Mais uma emissora de televisão nos Estados Unidos decidiu abrir espaço para a causa dos transexuais. A TLC anunciou que irá produzir uma série-documentério sobre a vida de Jazz Jennings, a adolescente de 14 anos que foi listada pela revista TIME como um dos 25 jovens mais influentes no país e se tornou ativista em prol dos transexuais.
Jazz foi diagnosticada com disforia de gênero (ou transtorno de identidade de gênero) quando tinha apenas 4 anos, tornando-se uma das pessoas mais jovens com o diagnóstico. Ela nasceu menino, mas seus pais perceberam logo cedo que ela sofria algum tipo de transtorno com o próprio gênero.
A série se chamará All That Jazz e mostrará a rotina de Jazz e como os pais dela lidam com a situação. A menina escreveu o primeiro livro infantil transexual para ajudar outras crianças com problemas de aceitação e seus pais também se tornaram ativistas da causa transexual. Jazz tem uma irmã mais mais velha e dois irmãos gêmeos, que também estarão na série.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a família se preocupa e faz de tudo para proteger Jazz.
A TLC é a oitava emissora a embarcar na temática transexual nos Estados Unidos: a ABC Family irá produzir uma série sobre um adolescente que descobre que os pais vão se divorciar porque seu pai irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo; Tyra Banks irá comandar um documentário para a VH1 sobre oito mulheres transexuais que se chamará TransAmerica; o Netflix tem a ficção-científica Sense8 com a atriz transexual Jamie Clayton; a HBO fará um documentário sobre um transexual produzido por Lena Dunham; a MTV já fez um docoumentário sobre a atriz transexual Laverne Cox; e a FOX inseriu um personagem trans na última temporada de Glee, onde a treinadora Beast irá se transformar em homem. Existe também a série Transparent, da Amazon que, é considerada uma das pioneiras no assunto e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série no último ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário