A cine-aula: Corpos nômades: diálogos contemporâneos sobre
identidades trans/desviantes acontecerá no dia 26/08.
Participe!
Cinema Sesc
Este blog é um dispositivo para pensarmos sobre questões relativas à corpo, gênero, sexualidade(s), identidade(s), infância(s) em articulação com a Educação. Aqui, estudantes, professor@s e investigador@s podem (e devem) contribuir com o diálogo sobre estes temas em instituições educativas. Participe você também! Coordenação Profª Me. Amanda Leite – Curso de Pedagogia - Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Imagine acordar em um corpo que não é seu. Você se sente perdida ali dentro e sabe que algo deveria ser diferente. Diariamente, milhares de crianças sentem-se assim, mas não conseguem compreender direito a questão.
Imagem do projeto You Are You. (Foto: Lindsay Morris)
Orientação sexual diz respeito a atração romântica e sexual. (Foto: Lindsay …
As crianças têm entre cinco e 12 anos e o que as une é ter pais que respeitam seu caminho em …
Uma provocação: Eu te desafio a me amar. Este chamado é o título do projeto da artista visual holandesa/uruguaia Diana Blok, que busca colocar em foco a identidade sexual e a diversidade das relações afetivas, além de se prestar a ser um ponto de partida para um debate sobre direitos. As atividades do projeto tiveram início no dia 25 de abril e seguem no Rio de Janeiro e Brasília até o fim de maio, mês em que se comemora o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, 17.
Diana revela que foi a Embaixada da Holanda em Brasília que sugeriu a realização do trabalho no Brasil devido ao aumento dos números de violência contra pessoas LGBT no país. Ela acredita que a iniciativa de ativismo visual pode ser transformadora e colaborar para a redução do preconceito e da homofobia.







