segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dica de leitura

 
Resolvi compartilhar!
 Revista Nova Escola publica algumas matérias sobre as principais dúvidas em relação a Educação Sexual, além disso, sugere filmes e livros para se pensar a temática nos espaços educativos.

mundo livre

Foto: "Abaixo o capitalismo!
Estamos fartos de um sistema que só protege os ricos e criminaliza os pobres, os trabalhadores e a juventude. Um sistema em que uma minoria tem todas as riquezas que os trabalhadores produzem enquanto estes não têm nada além de dívidas e sofrimento permanente para sustentar sua família. Estamos fartos de um sistema em que a juventude não tem futuro e onde tudo é organizado em função do lucro das multinacionais, dos bancos, da especulação. Estamos fartos deste sistema que organiza guerras, espionagem, tráfico e pilhagens pelo mundo todo. Queremos erguer um mundo de liberdade, um mundo de fraternidade, um mundo de igualdade, um mundo socialista onde não exista nem opressão e nem exploração. Vamos lutar, vamos conquistar nossas reivindicações, vamos construir juntos esse novo mundo!"

Leia manifesto na íntegra aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=355340827942995

cartaz...

Foto

Brasil promove-se como destino LGBT

 
O Brasil quer promover-se como destino de turismo LGBT através de uma programação especial que a Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo, irá apresentar durante a ITB Berlim, que decorre durante o mês de Março.
O instituto levará ainda um stand dedicado a este tema para a Convenção Mundial da IGLTA 2014, que será realizada em Madrid durante o mês de Maio.
Em comunicado de imprensa, Marco Lomanto, director de Produtos e Destinos da Embratur, revela que o turismo de LGBT é muito importante para o destino e acrescenta que o “nosso objectivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando, assim, a entrada de visitantes e de divisas por meio desse segmento.”
Recorde-se ainda que em 2010 foi assinado um Acordo de Cooperação entre o Ministério do Turismo, Embratur e a ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), que visava o desenvolvimento de ações conjuntas na promoção do segmento no Brasil e no exterior.